EEEFM Profª Yolanda Chaves - Avenida Visconde de Sousa Franco - Aldeia Bragança-PA - 3425-1850 - e-mail escolayolandachaves@gmail.com

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Informática Educativa na construção dos saberes II

“a minha questão não é acabar com escola, é mudá-la completamente, é radicalmente fazer que nasça dela um novo ser tão atual quanto a tecnologia. Eu continuo lutando no sentido de pôr a escola à altura do seu tempo. E pôr a escola à altura do seu tempo não é soterrá-la, mas refazê-la.” (FREIRE & PAPERT, 1996)

 É um espaço de interação entre os leitores e a magia de inventar. Toda semana, Eusébio, um tucano mágico, e a amiga Katarina, uma gaivota ridícula de tão magra, irão compartilhar as suas aventuras com uma galerinha na faixa dos sete aos onze anos. A proposta de interagir com as crianças é uma estratégia da jornalista, especialista em Literatura e Cultura Brasileira, para dar um empurrãozinho a formação de novos leitores. E nada melhor do que buscá-los no seu ambiente preferido, a internet.

http://eusebio.squarespace.com

Dicas para o professor educar com internet. Dá acesso a outros links como: dicas pra uso pedagógico do e-mail; uso pedagógico do blog, uso pedagógico do fórum, etc.

http://professor.napauta.com/?p=71

A Cartilha de Segurança para Internet contém recomendações e dicas sobre como o usuário pode aumentar a sua segurança na Internet. O documento apresenta o significado de diversos termos e conceitos utilizados na Internet e fornece uma série de procedimentos que visam melhorar a segurança de um computador.

http://cartilha.cert.br


Sites que trazem indicações de softwares, ferramentas, sites e tutoriais, disponíveis na internet, que podem apoiar educadores e estudantes no uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) em projetos e atividades educativos.

http://portal.mec.gov.br
http://freire.mec.gov.br
http://rived.mec.gov.br
http://www.atividadeseducativas.com.br
http://www.duvidacruel.com.br/duvida1.php
http://www.bugigangue.com.br
http://portaldoprofessor.mec.gov.br
http://objetoseducacionais2.mec.gov.br
http://escrevendo.cenpec.org.br
http://www.educador.brasilescola.com
http://www.portaldacrianca.com.pt
http://www.portalbullying.com.pt
http://ensinodomestico.ning.com
http://www.pedagogia.com.br
http://www.eduforum.pt
http://www.educacional.com.br
http://revistaescola.abril.com.br
http://www.ead.pucrs.br/biblioteca/bibliotecadigital/sw3.htm






0 comentários: