EEEFM Profª Yolanda Chaves - Avenida Visconde de Sousa Franco - Aldeia Bragança-PA - 3425-1850 - e-mail escolayolandachaves@gmail.com

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Rio Caeté x Yolanda

Hoje (01/09/10) o Rio Caeté caiu diante do Yolanda Chaves nessa quarta-feira nublada em um jogo disputado. O Jogo foi o terceiro, começou as 18:45 e terminou por volta das 19:15.
Uma partida emocionante.

Logo no primeiro tempo o Yolanda sai na frente com um golaço aos 2 minutos de jogo, a galera delira, aplausos e assobios se alastraram pelo corolão. Os jogadores ficaram confiantes a torcida animada. Não posso dizer o mesmo do time adversário, mas eles continuaram atacando, fizeram o campo de defesa do Yolanda uma panela de pressão, até acontecer o que agente temia...
O lance começou do goleiro ele lança a bola para o nosso campo de defesa o jogador adversário ajeita no peito e olha para a nossa trave, 4 metros era a distância entre ele e o nosso goleiro. Dois tentam fechá-lo o goleiro avança também, eles se cruzam a poucos metros da trave, eram tantas pernas desesperadas caçando a bola que acaba passando despercebida entre elas. Escapa e avança lentamente para a nossa trave é eles ainda parados lutando em um quarto escuro, cegos pelo desespero caçando o imaginário sem saber que a danada estava fugindo despercebida, rolando toda desconfiada. Dava até pra ouvir ela dizendo: "otários".
Para a alegria dos adversários ela entra.
Termina o primeiro tempo.

O segundo tempo começa agitado a posse de bola era toda do Yolanda, vários chutes a gol, mas sem sucesso, eles tinham um bom goleiro.
1 a 1 baixa um silencio no corolão, os olhares todos voltados para aquela pequena esfera de couro e jogadores suados e fedido. O segundo tempo vai chegando ao fim é para o alivio da torcida sai o tão esperado gol. Foi lindo.
Final, 2 a 1 para o Yolanda Chaves.

Na parte de fora da quadra os jogadores rezavam de alegria depois de um jogo difícil agradecendo a vitória e pendurando o futuro. Não dava pra esconder a cara de felicidade, abraçaram-se e comemoraram a vitória suada e merecida.


Por: João Batista

1 comentários:

SOCORRO BRAGA disse...

JB, mesmo quem não foi ao Corolão vê as pinturas dos gols, que vc narrou com tanta poesia. Parabéns! Vocês são demais!