EEEFM Profª Yolanda Chaves - Avenida Visconde de Sousa Franco - Aldeia Bragança-PA - 3425-1850 - e-mail escolayolandachaves@gmail.com

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

AGENDA YOLANDA CHAVES | Escola Yolanda Chaves


Estagiárias da Universidade Federal do Pará campus de Bragança do curso de Letras estiveram por uma semana estagiando na escola Yolanda Chaves.
As professoras estagiárias: Joisen Silva, Marília Alves, Sheyla Cruz e Rubyeni.....estiveram em salas diferentes do ensino fundamental da escola Yolanda Chaves, as series foram 5 ano/ 9 e 7 serie ( 701). Com os resultados obtidos as estagiarias propuseram aos alunos que as produções do gênero notícia feitas em sala seriam fossem postadas no blog da escola Yolanda Chaves para que alunos, professores e gestores e funcionários e outros leitores possam ler as noticias produzidas. A seguir estão alguns dos textos que foram selecionados pelas estagiárias.
Postagem:Aluno Repórter Francinei Padilha.
| Escola Yolanda Chaves

AGENDA YOLANDA CHAVES | Escola Yolanda Chaves


III GINCANA PEDAGÓGICA E CULTURAL DA ESCOLA YOLANDA CHAVES.
A gincana teve como um dos objetivos arrecadar produtos de limpeza para a de limpeza da escola.
Nos dias 11 e 12 de dezembro de 2012, aconteceu na escola Yolanda Chaves a III gincana, com muitas danças e apresentações falando sobre Bragança Rumo aos 400 anos de História e realizações. As equipes que particparam esse ano foram: Marujada, Pérola do Caeté e Raízes bragantinas. A equipe Marujada que ficou responsável pelas danças: fez uma mistura de ritmos variados e danças Afro-brasileira, como também o grupo que apresentou o teatro sobre a ladainha de são Benedito, também teve a candidata a rainha da Feira também a apresentação da caloura de ouro que teve como vencedora a aluna Fátima Oliveira do 3 ano da Equipe Pérola do Caeté que fez uma belissíma apresentação da musica Homenagem a Bragança da compositora bragantina Cirene Guedes que se fesz presente na oportunidade. A quantidade de arrecadada dos produtos de limpeza foi de 179 para a equipe Marujada. A festa contou com o bolo em formato de Maruja com desenho da cidade, e a maquete feita pelos alunos do 2º ano em formato de trem e os artesanatos adquiridos foram de responsabilidades dos alunos da 7ª serie 01 e 02. A equipe pérola do Caeté: apresentaram duas danças, misturas de ritmos e dança portuguesa e o teatro falando sobre a lenda da cobra grande e também teve a candidata a rainha da feira. A equipe raízes Bragantinas também fez suas apresentações além do teatro café das almas. A equipe vencedora foi a Marujada representante do 1 turno.
Alunas: Andressa Nayhá e Eva Cristina 701(manhã)


| Escola Yolanda Chaves

AGENDA YOLANDA CHAVES | Escola Yolanda Chaves

| Escola Yolanda Chaves
PREFEITO E VEREADORES TOMAM POSSE
O ex-prefeito Edson Oliveira entregou a faixa para o atual prefeito de Bragança Padre Nelson Magalhães.
Aconteceu na câmara municipal de Bragança a posse de prefeito e vereadores para o novo comando da cidade estavam presentes familiares e amigos dos candidatos eleitos. O atual prefeito padre Nelson Magalhães estava trajado de marujo em homenagem a marujada de Bragança. E ao seu lado estava seu vice Dr. Nadson. Todos estavam muito felizes e emocionados com suas vitórias.
Aluna: Elaine R. Oliveira. 701(manhã)

AGENDA YOLANDA CHAVES | Escola Yolanda Chaves


XII FEIRA PEDAGÓGICA
Feira pedagógica da escola Yolanda Chaves chama atenção, trazendo como tema “Bragança 400 anos de História”.
Na feira pedagógica da escola Yolanda Chaves os projetos que chamavam a atenção foi os que falavam da música Bragantina que faz parte da rotina dos bragantinos. Vários projetos bem elaborados e que despertavam a curiosidade dos visitantes, lhe transmitindo um pouco mais de cada ritmo e história dos cantores, “Estou bastante nervoso”. Disse o professor Alamir, cujo tema do seu projeto era “Inglês com Música”, que falava sobre a vida de “Jeniffer Lopes”, o aluno Murilo Barros que cursa a 8º ano na escola Bolivar Bordallo da Silva, disse que todos os projetos que visitou o melhor na opinião dele foi “Inglês com Música”, que foi o campeão que surpreendeu muita gente “Professor Alamir chegou chegando” comentou a vice gestora Erita. “por que” perguntou a diretora da escola, “por que é o primeiro ano dele como professor e chegou pra ficar” disse a vice gestora.
Aluna: Manoele S. Araújo. 701(manhã)