EEEFM Profª Yolanda Chaves - Avenida Visconde de Sousa Franco - Aldeia Bragança-PA - 3425-1850 - e-mail escolayolandachaves@gmail.com

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Negligência Pública



A SEMED Bragança-PA responsável por enviar os textos classificados na etapa municipal pelas escolas estaduais e municipais participantes da Olimpíada da Língua Portuguesa deixa de cumprir com suas responsabilidades, não realiza a etapa municipal. A Escola Yolanda Chaves sente-se lesada por tal atitude uma vez que o texto classificado pela comissão da escola foi enviado na data prevista para a responsável da Comissão Julgadora Municipal da SEMED- Bragança. A comissão da Escola Yolanda Chaves formada por professores de Língua Portuguesa, equipe gestora e coordenação pedagógica classificaram o artigo de opinião do aluno Francinei Padilha do 3º ano médio turma 301 do 2º turno com o tema: Bragança: Pérola do Caeté, tem suas janelas fechadas para o rio, o texto faz referências a construção de um galpão em frente a orla da cidade onde os dados descritos no mesmo nada mais é do que a opinião de um aluno como ser humano e como cidadão preocupado com a identidade de sua gente e de sua cidade em ser preservada. A Escola Yolanda Chaves busca agora junto aos órgãos competentes uma resposta plausiva por parte desta secretaria que prejudica com tal atitude não só a escola mais principalmente professores e alunos que se prepararam, e se doaram. Para a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profa Yolanda Chaves fica a pergunta: Por que a SEMED- BRAGANÇA  NÃO ENVIOU TAIS TEXTOS?

Texto: Albenir Correa, Fátima Oliveira, Ana Paula Furtado e Francinei Padilha 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

CAMPANHA FAMÍLIA FELIZ YOLANDA CHAVES



Aconteceu nesta sexta-feira as 10h no hall da Escola Yolanda Chaves o lançamento oficial da Campanha Família Feliz Yolanda Chaves, idealizada por alunas da 2a etapa 02, 3º turno que decidiram abrir mão da festa da formatura de sua turma em prol de fazer o natal diferente de centenas de famílias carentes do nosso município.
A campanha que tem o apoio da equipe gestora, dos professores, do Projeto Aluno Repórter e da comunidade escolar teve o seu lançamento para toda a comunidade, bem como para toda imprensa que esteve na escola fazendo a cobertura jornalística. Na oportunidade a professora Estelita Gomes gestora da escola Yolanda Chaves frisou a importância da campanha e falou da emoção que foi saber que alunos que poderiam estar preocupados em fazer sua festa de formatura abriram mão da mesma por uma causa tão nobre e justa. O professor Beto Amorim  coordenador do Projeto Aluno Repórter parabenizou aos alunos idealizadores da campanha e enfatizou a importância desta campanha que está mobilizando não só a comunidade escolar mais toda sociedade bragantina de que ajudar ao próximo não custa nada apenas força de vontade e querer fazer o bem.
Após a cerimônia de abertura foi dado o pontapé inicial, onde a equipe gestora juntamente com os professores fez as primeiras doações abrindo oficialmente a Campanha Família Feliz Yolanda Chaves que busca arrecadar até o dia 20 de dezembro alimentos, roupas e brinquedos para o grande dia onde centenas de famílias serão beneficiadas.
Texto: Franciney Padilha